Matrículas para escolas da rede pública estadual continuam abertas

Secretaria de Educação do Rio de Janeiro

27.01.2020

As matrículas para escolas da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) do Rio de Janeiro continuam abertas. Todos os candidatos podem se inscrever pelo site Matrícula Fácil, no endereço www.matriculafacil.rj.gov.br, e escolher a escola com oportunidades disponíveis de sua preferência.Após o cadastro, o aluno, ou o responsável, terá até o dia 28 deste mês para confirmar a vaga, presencialmente, no colégio selecionado. A Seeduc ampliou o período de confirmação, que antes era de 48 horas, para que os estudantes tenham mais tempo de garantir sua vaga neste ano letivo.

– No ato da matrícula é necessário apresentar originais e cópias dos seguintes documentos: Carteira de Identidade ou documento que a substitua (Certidão de Nascimento ou Casamento); CPF, se possuir; Histórico Escolar ou Declaração da última unidade de ensino em que estudou, constando a série para a qual o aluno está habilitado; Carteira de Identidade e CPF do responsável legal, no caso de menor de 18 anos; Laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso) e Comprovante de Residência – informa Pedro Fernandes.

Transferência de escolas começou no dia 23

O cadastro para transferência de alunos matriculados na rede pública estadual também começou na última quinta-feira, dia 23. Os estudantes que desejam trocar de escolas devem acessar o site Matrícula Fácil, no endereço www.matriculafacil.rj.gov.br, e selecionar a unidade com vaga disponível de sua preferência. 

Após o cadastro, o aluno terá até o dia 28 deste mês para confirmar a vaga diretamente no colégio indicado. Além disso, a Seeduc acrescenta que aalteração de turno deve ser feita diretamente na escola.