Escola de Palmeiras do Tocantins premia vencedores de concurso de leitura

Tocantins

29.11.2022

O hábito e o prazer pela leitura têm efeitos positivos no desenvolvimento do raciocínio, da criatividade e na construção de senso crítico. Pensando em todos esses benefícios, o Colégio Estadual Raimundo Neiva de Carvalho, localizado em Palmeiras do Tocantins, promove anualmente o Concurso Melhor Leitor envolvendo estudantes do ensino fundamental e do ensino médio. 

Neste ano, a vencedora foi a estudante Sâmara dos Santos Ferreira, que leu 19 obras. “Foi incrível e divertido participar do Projeto Melhor Leitor. Chegaram novos livros na nossa biblioteca e além do incentivo à leitura, ganhamos prêmios. Estou muito feliz”, revelou.  Na categoria ensino médio, a campeã foi a estudante Lara Rodrigues Almeida, que leu 15 livros. 

A coordenadora de Programa e Projetos da escola, Sílvia Jeanane, destacou que os resultados do concurso também refletiram na interpretação textual e na expansão do vocabulário dos estudantes. Segundo ela, a edição do projeto Melhor Leitor de 2022 “teve recorde de participantes e surpreendeu pelo grande envolvimento da comunidade escolar”. 

Para a professora de Língua Portuguesa da unidade escolar, Alinne Monteiro, o concurso também auxilia “no despertar da leitura, na curiosidade em visitar a biblioteca, na vontade de escolher os livros. Esse estímulo contribui significativamente para que os alunos aprendam que ler é algo importante e também prazeroso”, concluiu.

Também foram premiados pela participação no concurso os estudantes Lara Rodrigues Almeida, Nirvana Lira Nascimento, Iara Rodrigues Moura, Davi Henrique Borges Guimarães e Diogo Cirqueira Moura. 

Núbia Daiana Mota/Governo do Tocantins