Ministro visita escola de Macapá e afirma que o governador tem compromisso com a educação

21.03.2014

Acompanhado do governador Camilo Capiberibe, o ministro da Educação, Henrique Paim, visitou na manhã desta quinta-feira, 20, a Escola Estadual Josefa Jucileide, recém-inaugurada pela secretaria de Educação do Amapá.


A visita faz parte da agenda de atividades paralelas a I Reunião Ordinária do Fórum do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), que teve início a partir de hoje (21), no Ceto Ecotel, e que segue até amanhã (22), em Macapá, no Amapá.

Fizeram parte da comitiva do ministro que visitou a escola a secretária de Educação do Estado do Amapá, Elda Gomes Araújo, a professora Maria Nilene Badeca da Costa, secretária de Educação do Estado do Mato Grosso do Sul e presidente do CONSED, a secretária executiva do Consed, Nilce Rosa da Costa,  o secretário da Articulação com os Sistemas de Ensino do MEC, Binho Marques; da secretária de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidades e Inclusão do MEC, Macaé Maria Evaristo dos Santos; da secretária interina de Educação Básica do MEC, Evelise Arco Verde  e do presidente do FNDE, Romeu Caputo, além de, técnicos e jornalistas.

Ao conhecer a estrutura física, o ministro afirmou que o ambiente escolar reflete no aprendizado do aluno e que os investimentos feitos no Amapá mostram o compromisso do governador Camilo Capiberibe com a educação. "Se todo governante tivesse esse compromisso, certamente a educação desse país estaria muito melhor", avaliou.

Ainda na Escola Josefa Jucileide, Henrique Paim anunciou que fará todos os esforços para ampliar os investimentos do Ministério da Educação no Estado do Amapá. "O empenho do governador vai de encontro às políticas que o Governo Federal tem para fortalecer a educação e, justamente por isso, queremos construir parcerias mais sólidas, de impactos imediatos", afirmou.

O governador Camilo Capiberibe reforçou a importância do apoio do Governo Federal para a construção e reforma de novas escolas. Numa rápida explanação, falou dos investimentos que tem feito, desde 2011, na área da educação, como na contratação de novos professores, construção de 20 escolas ou na aquisição de 190 mil carteiras que vão renovar o mobiliário escolar.

Com informações da AgênciaAmapá