Mostra Jovem Paraíba destaca trabalhos do ProJovem Urbano do Estado

Paraíba

31.10.2016

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação,  realizou neste final de semana a Mostra Jovem Paraíba, voltada à juventude do ProJovem Urbano.  O evento teve início no dia 27 e terminou no último sábado (29), no Hotel Littoral, em João Pessoa. A mostra destacou os resultados das aprendizagens dos jovens que fazem parte do programa, nas dimensões da Qualificação Profissional e da Participação Cidadã.

O evento contou com oficinas voltadas às artes visuais, cênicas, dança e música. Também foi realizado um workshop de grafitagem, com produção de painéis de expressão coletiva. Os painéis foram desenvolvidos por grupos de jovens, divididos por região, inclusive os  privados de liberdade, que estão matriculados no programa e foram acompanhados pelos agentes penitenciários representantes da Secretaria de Segurança Pública Estadual, por meio da Gerência Executiva de Ressocialização.

Durante a mostra também foram realizadas atividades de participação e protagonismo da juventude do programa. O objetivo dessas atividades foi revelar o potencial de cada aluno. Foram expostos trabalhos em formato de painel interativo, com fotos das atividades desenvolvidas de acordo com o Componente Curricular, indicado na atividade. Houve também a abordagem de temas como: Gênero, Raça/Etnia, Educação, Religião, Crenças Políticas, Cultural, Pessoa com Deficiência, Estado Civil, Renda, e Orientação Sexual.

http://paraiba.pb.gov.br/mostra-jovem-paraiba-destaca-trabalhos-do-projovem-urbano-do-estado/