Mostra Sesi Com@Ciência divulgou atuação dos estudantes de Ensino Médio e EJA

RS

21.10.2021

Ocorreu nesta quarta e quinta-feira, 20 e 21, a mostra SESI Com@Ciência, um evento do Sesi RS e que contou com uma extensa programação sobre inovação, ciência e tecnologia. Além de divulgar a atuação dos estudantes de Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos do SESI, a mostra também serviu para incentivar a pesquisa científica e estimular o interesse pelo estudo das ciências.

Durante a abertura oficial do evento, que ocorreu de maneira remota, a secretária da Educação do RS, Raquel Teixeira, falou aos participantes sobre a sua confiança no futuro graças aos estudantes que se desafiam em temáticas como a tecnologia. “Sinto orgulho por ver acontecer no Estado uma mostra de ciências e tecnologia feita por estudantes do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos. É um entusiasmo toda vez que vejo esse tipo de atividade acontecer. Tenho confiança no futuro porque os nossos jovens estão se preparando para ele com as ferramentas adequadas, com visão”, explicou.

Além da exposição de trabalhos dos estudantes, na qual integraram 100 trabalhos na área de Ciências e Tecnologia, o evento contou com palestras e oficinas e torneio de robótica.