Secretaria de Educação e Esportes lança cartilha que destaca história de mulheres

Pernambuco

11.03.2024

Neste mês de março, voltado a celebrar o poder feminino, a Secretaria de Educação e Esportes, através da Secretaria Executiva de Desenvolvimento da Educação (SEDE), lança uma cartilha para destacar algumas mulheres que fazem a diferença. São nomes da esfera estadual, nacional e internacional que contribuem para uma educação mais plural e inclusiva. 

Com o tema, "Estas são as nossas mulheres. E as suas, quem são?", a publicação traz histórias de mulheres quilombolas, camponesas, indígenas, cientistas, escritoras e integrantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O material será distribuído em todas as escolas da Rede Estadual de Pernambuco. 

O objetivo é que a cartilha seja fonte de inspiração para refletir sobre tantas outras mulheres do cotidiano, muitas vezes invisibilizadas, que merecem ser celebradas por seu impacto e trajetória de luta. "Esse é um convite para que cada escola possa refletir quais são as mulheres que nos inspiram, que são representativas para cada cenário, para cada comunidade. Esse é um mês para a gente contemplar e registrar a história de cada uma dessas mulheres que potencializam a educação do nosso estado", considera Tarcia Silva, secretária executiva de Desenvolvimento da Educação. 

Acesse a cartilha AQUI.