Nonato Mesquita assume a Secretaria de Educação e Desporto de Roraima

Roraima

17.05.2022

A partir desta segunda-feira, dia 16, a Seed (Secretaria de Educação e Desporto) possui novo titular. Assume a pasta o professor Raimundo Nonato Carneiro de Mesquita. 

O governador Antonio Denarium esteve na sede da Secretaria no primeiro horário da manhã desta segunda-feira para despacho administrativo com os secretários e alinhar as principais ações da Pasta. 

“Foram muitos avanços na área da Educação até aqui, com entrega de 33 escolas revitalizadas, aquisição de novos mobiliários e equipamentos para a sede e para as escolas, investimento em tecnologia educacional e valorização de servidores. Agradeço o empenho e dedicação da ex-secretária Leila Perussolo. Vamos continuar atuando para transformar a Educação de Roraima, agora com novo secretário à frente da Pasta”, destacou Antonio Denarium. 

O secretário Nonato Mesquita visitou todos os setores e Departamentos da Seed; cumprimentou servidores e falou sobre a linha de atuação que adotará à frente da Pasta. 

“São muitos os desafios da Educação, vamos valorizar e potencializar o trabalho que a secretária Leila vinha desenvolvendo, e cuidar principalmente das escolas e ginásios que apresentam deficiências estruturais, sem esquecer o lado pedagógico, fundamental que tenha uma atenção especial”, destacou o secretário Nonato.

 PERFIL

Raimundo Nonato Carneiro de Mesquita é professor do quadro efetivo do Estado desde 1995, com atuação nas escolas da rede estadual de ensino como docente. 

Entre os anos de 1996 a 2004, atuou como gestor escolar e no ano de 2014, assumiu a titularidade da Seed. Antes de assumir pela segunda vez a titularidade da Seed, Nonato exercia o cargo de superintendente Geral da Assembleia Legislativa de Roraima.

Por Mágida Azulay Khatab

Foto: Ascom/Seed