Novo Ensino Médio é tema de encontro com professores da Diretoria Regional de Educação de Dianópolis

Tocantins

30.11.2022

Buscando discutir as proposições das diretrizes do Novo Ensino Médio, focadas no desenvolvimento de habilidades e competências, a Diretoria Regional de Educação (DRE) de Dianópolis promoveu, no último dia 29, encontro com coordenadores e professores da área de Ciências Humanas. Na pauta da reunião também foram abordadas as metodologias ativas com foco na gamificação

. Conforme a técnica pedagógica de currículo de Ciências Humanas da DRE, Ana Helena Villela Silvério, durante a reunião também foram apresentadas as ações exitosas das unidades escolares. “Foi um momento de escuta com os professores, a fim de validarmos as ações de sucesso que as escolas desenvolveram. Um momento para avaliarmos o trabalho realizado até aqui, com foco no realinhamento do nosso trabalho para 2023, buscando sempre avanços para uma educação de qualidade”, ressaltou.

O professor Edilson Luiz Rocha, do Colégio Estadual Justino de Almeida, de Taguatinga, destacou a importância dos tópicos abordados no encontro, como as normativas e documentos orientadores que norteiam o trabalho pedagógico no Novo Ensino Médio. “São muito relevantes esses momentos, principalmente para trocas de experiências exitosas da nossa Regional com diversos projetos, como as atividades sobre a Consciência Negra, Meio Ambiente e Sustentabilidade com incentivo do uso de metodologias ativas e diversificadas”, concluiu. “A formação foi muito importante para sanarmos dúvidas acerca do novo ensino médio, além de compartilharmos as ações e metodologias ativas que foram sucesso no decorrer desse ano", analisou a professora Adriana Rabelo Silva, do Colégio João D'Abreu, de Dianópolis.

Núbia Daiana Mota/Governo do Tocantins

Revisão Textual: Ruth Soares/Governo do Tocantins