Odontomóvel inicia atendimento nos municípios de Barra, Maetinga, Maragogipe e Prado

Bahia

09.10.2023

Seguindo a programação do mês de outubro, os atendimentos oferecidos pelo Odontomóvel, do Programa Saúde Mais Perto nas Escolas, foram iniciados nas cidades de Barra, Maetinga, Maragogipe e Prado. Já em Ipirá, o serviço, que começou no último dia 2, continuará até o dia 11. O programa, fruto da parceria entre as secretarias estaduais da Educação (SEC) e da Saúde (Sesab), já chegou em mais de 125 cidades do interior, além da capital, e deverá alcançar mais de 20 mil estudantes somente neste mês.

Todos os atendimentos são realizados em carretas equipadas como consultórios, com capacidade para abrigar, simultaneamente, até dez dentistas de diversas especialidades, além dos demais profissionais que compõem a equipe de atendimento. O Odontomóvel oferece, gratuitamente, serviços de avaliação bucal, limpeza, restauração, tratamento de canal, cirurgias e exames radiológicos.

Em Maetinga, a estudante Regiane da Silva Carlos, 16, do 1° ano do Colégio Estadual Edvaldo Flores, foi atendida, logo pela manhã, em uma unidade móvel estacionada em frente à sua escola e expressou sua satisfação com o atendimento: “Os profissionais fizeram uma limpeza nos meus dentes e o atendimento foi excelente, gostei bastante. Eu acho muito importante a iniciativa do governo de trazer esse serviço para a escola, porque ensina e incentiva os alunos a cuidarem mais da saúde bucal”.

Para ter acesso ao serviço, os estudantes interessados deverão apresentar a carteira do SUS atualizada, juntamente com os documentos de identificação, além do termo de autorização devidamente assinado pelos pais ou responsáveis no caso de menores de idade. Os atendimentos acontecem das 8h às 17h e incluem atividades educativas e orientações sobre os cuidados com a saúde bucal.

Confira a programação da segunda semana do mês de outubro

Barra
Colégio Estadual Dr. Luiz Rogério de Souza - 9 a 11/10
Ipirá
Centro Territorial de Educação Profissional da Bacia do Jacuípe - 9 a 11/10
Maetinga
Colégio Estadual Edvaldo Flores - 9 a 11/10
Maragogipe
Colégio Estadual Gérhard Meyer Suerdiek - Prédio do Antigo Polivalente - 9 a 14/10
Prado
Colégio Estadual Homero Pires - 9 a 11/10