Palestra discute empreendedorismo com estudantes do Ensino Integral em Alagoas

Incentivo

30.05.2019

Texto de Ana Carolina Lima

Inspirar o espírito empreendedor e motivar os jovens a realizarem seus sonhos. Estas foram as temáticas da palestra realizada pelo empresário italiano Ciro Vicentti a alunos do cursos profissionalizantes de Marketing e Recursos Humanos (RH) da Estadual de Ensino Geraldo Melo, localizada no Conjunto Graciliano Ramos, em Maceió. Na ocasião, o empresário do turismo e da moda falou um pouco sobre sua trajetória e quais os pontos principais para que os estudantes consigam alcançar seus objetivos.

De acordo com Irineide de Araújo, diretora-geral da unidade, a ideia da palestra partiu do próprio empresário, o qual desejava compartilhar sua experiência com os jovens da unidade de ensino. Irineide afirma que a diretora adjunta, Carla Marinho, recebeu o convite de Ciro e repassou para a escola, que abraçou a ideia.

Empresário compartilhou sua experiência com alunos da Geraldo Melo Fotos José Demétrio 17

“Como temos cursos técnicos de Marketing e RH, achamos que seria interessante mostrar aos alunos formas de expandir a visão profissional. Para o Ciro, dar uma palestra em uma escola pública é uma forma de contribuir com estado onde ele tem um empreendimento. Carla e eu o conhecemos por acaso e, quando contamos a história da Geraldo Melo, ele se apaixonou e se ofereceu para dar essa contribuição aos nossos alunos”, relata a gestora.

Experiência internacional- Dono de duas empresas - uma de turismo e a outra do ramo da moda – e de um resort no litoral norte alagoano, Vicentti conta que seu objetivo foi difundir os conhecimentos que adquiriu após anos viajando para diferentes países, bem como descobrir quais os sonhos dos jovens alagoanos.

“O meu desejo é que todos saiam daqui para uma faculdade, pois são o futuro do Brasil. É importante que eles entendam que, para conquistar seus sonhos, é preciso estudar bastante, adquirir conhecimento e ampliar seus horizontes. Quis mostrar um pouco da minha trajetória e os sonhos que consegui alcançar”, afirma o empresário.

João Lucas, estudante da 3a série do ensino médio e do curso de Marketing, disse que, após a palestra, viajar por todo o mundo se tornou sua meta. Até então, ele sonhava apenas visitar outros estados no Brasil. “Depois de ouvir o que o Ciro nos apresentou, vejo que é muito importante aprender Inglês, minha visão para o mercado de trabalho ficou ainda mais ampla. Agora sei que não posso desistir dos meus sonhos, por mais difíceis que eles pareçam ser”, conta.

Já para Ludymilla Horana, o evento serviu como ferramenta motivacional. “Nós sabemos que a vida e o mercado de trabalho não são fáceis, então é preciso muita garra e determinação para alcançarmos nossos objetivos. Pretendo cursar Jornalismo e sei que, com minha determinação, posso conquistar bons frutos na área”, declara a estudante de Recursos Humanos, também da 3a série do ensino médio.