Palestra motivacional é destaque em escola de Colatina

Secretaria de Estado da Educação do ES

29.05.2019

Os alunos da Escola Geraldo Vargas Nogueira, em Colatina, estão sendo motivados para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) por meio de palestras motivacionais. Uma delas, que foi realizada nessa segunda-feira (27), está inserida nas ações planejadas pela unidade de ensino e integram o Programa Jovem de Futuro.

A conferente foi a doutora em Educação Ângela Binda, que fez um relato sobre sua trajetória acadêmica para motivar os estudantes. A palestrante tratou de maneira bem clara, as relações entre renúncia, foco e relevância no progresso escolar.

A aluna Eloísa Barbosa de Vasconcelos, da 3ª Série do Ensino Médio, destacou que “as palavras da professora despertaram a turma para uma postura mais proativa nos estudos e que as técnicas ensinadas por ela permitiram desenvolver uma nova perspectiva para o mundo acadêmico”, disse.

Para a professora coordenadora da área de Linguagens e Códigos, Eloiza Comério, é fundamental proporcionar aos alunos, principalmente no ano final do Ensino Médio, a oportunidade de participarem de momentos motivadores. “Muitos ainda se sentem inseguros a respeito da escolha profissional”, afirmou.

Texto: Soraia Camata