Para o Consed, professores deram exemplo de cidadania e compromisso com o futuro da Educação

Base Nacional Comum Curricular

14.08.2018

O Consed avalia que a mobilização do DIA D de discussão da Base Nacional Comum Curricular para o Ensino Médio foi além do que era esperado. Das 28 mil escolas de Ensino Médio do país, quase 22 mil baixaram o material de apoio direto do portal do conselho. O número não considera as escolas que receberam material diretamente das secretarias, o que pode aumentar o resultado final.

Os registros que foram enviados pelos próprios professores pelo portal do Consed e estão disponibilizadas no www.consed.org.br são uma prova de como foi a mobilização durante o dia e em todas as regiões do país. Na avaliação da secretária de Educação do Mato Grosso do Sul e presidente do Consed, Cecilia Motta, as imagens falam por si.

“Os professores se envolveram, discutiram, se apropriaram da BNCC e estão dando as suas contribuições. É bonito ver esse movimento na escola. Tamanho engajamento renova a nossa esperança de que, juntos, vamos conseguir transformar a realidade do Ensino médio brasileiro e o professor é o principal personagem para que essa mudança aconteça, por isso contamos tanto com ele”, continuou a presidente.

“A mensagem é de agradecimento pelo envolvimento de todos os secretários, técnicos das secretarias, entidades parceiras ligadas às escolas particulares, aos Conselhos Estaduais de Educação, que também contribuíram, e especialmente aos gestores, professores e alunos pelo belo exemplo de cidadania e compromisso com o futuro da Educação do país”, finalizou Cecilia Motta. 

O Dia D de discussão sobre a BNCC foi realizado pelo Consed, com o apoio do Ministério da Educação, do Fórum dos Conselhos Estaduais de Educação, da Federação Nacional das Escolas Particulares, do Sistema S e da Associação das Escolas de Educação Católica.