Paraná participa de encontro nacional de educação

Consed

09.09.2015

Secretários de Estado da Educação estarão reunidos em Campo Grande (MS), em 24 e 25 de setembro, para debater temas como o panorama do ensino médio no Brasil, a base nacional comum e planejamento estratégico, entre outros assuntos da área. Será a III Reunião Ordinária do Consed – Conselho Nacional de Secretários da Educação.

Está prevista a presença do ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, do governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja e do professor doutor e pesquisador Pedro Demo, entre outras autoridades públicas e especialistas.

A secretária de Educação do Paraná, professora Ana Seres, participará. “É um momento muito importante para conhecermos as experiências de outros estados e debatermos assuntos de relevância nacional”, comenta Ana Seres.

A base nacional comum é, em linhas gerais, o conjunto de conhecimentos e habilidades essenciais que cada estudante brasileiro deve aprender a cada etapa da Educação Básica para que possa se desenvolver como pessoa, se preparar para o exercício da cidadania e se qualificar para o trabalho.