Estudantes da rede estadual já podem participar do Curso de formação de Liderança Ativa

Paraíba

12.07.2023

O curso de formação de Liderança Ativa, promovido pela Secretaria de Estado da Educação, em parceria com o Instituto Politize!, foi aberto nessa terça-feira (11), por meio de um encontro virtual. A live contou com a participação da Secretária Executiva de Gestão Pedagógica, Elizabete Araújo, representantes do Instituto Politize!, e também dos 252 alunos que se inscreveram no curso de formação.

O objetivo do curso é desenvolver habilidades de Liderança em jovens em idade escolar, do 8º ANO do Ensino Fundamental à 3ª SÉRIE do Ensino Médio. O curso acontece em formato EAD, com inserção dos estudantes em uma Plataforma Virtual, com certificação de 40 horas. O acompanhamento dos alunos será feito conjuntamente pela equipe da Politize! e da Secretaria de Estado da Educação. O curso segue até o dia 31/08/2023.

O professor Romário Farias explicou sobre a importância de promover uma formação voltada à liderança estudantil. “Quando o assunto é liderança estudantil no chão da escola, estamos falando de um espaço de participação autêntica do estudante no processo de tomada de decisões junto a gestão. O líder de turma se torna o elo entre a sua turma e apoia a escola no desenvolvimento de inúmeras ações”, disse.