Pesquisa sobre biodegradáveis da EE Fernando Corrêa é aprovada pela FUNDECT

Pesquisa

03.09.2021

Campo Grande (MS) - A pesquisa “Desenvolvimento de curativos biodegradáveis com ativos à base de metabólitos secundários extraídos de plantas medicinais do cerrado”,da Escola Estadual Fernando Corrêa, no município de Três Lagoas, acabou de ser aprovada pela Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (FUNDECT).

O projeto segue a linha de ciência, tecnologia e inovação, será orientado pelo professor Thiago Santos Duarte e contou com o apoio da professora coordenadora Ana Paula Amorim, além de contemplar cinco estudantes bolsistas do 2º ano B, do Ensino Médio matutino: Marcus Augusto F. Madureira, Heloísa F. Souza, Beatriz C. Martinez, Kaíque Vinícius Q. Nunes e Vinícius Dias B. Papi – que agora fazem parte do Programa de Iniciação Científica e Tecnológica de Mato Grosso do Sul (PICTEC).

Para a articuladora do programa internacional Escolas 2030, Lucy Nakamura, um dos pontos fortes desta escola é a linha da pesquisa científica, pois os professores são atuantes e os estudantes se beneficiam com esse tipo de protagonismo estudantil. E a diretora Sonia Barbosa enfatiza que, somente neste ano de 2021, apesar da pandemia, a escola vem obtendo várias conquistas e destaca:

 “Pois além dessa pesquisa, mais de cem estudantes passaram para a 2ª fase da Olimpíada Nacional de Ciências/ONC, além de 03 estudantes que participarão do treinamento para a fase internacional da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. É uma alegria atrás da outra para a nossa escola”, concluiu orgulhosa a diretora Sônia Maria Teresinha Barbosa.

Texto: Adersino Junior – Secretaria de Educação de MS