População de Miranorte é beneficiada com entrega de unidade de ensino

Tocantins

09.11.2021

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes, entregou nesta segunda-feira, 8, nova unidade de ensino para a população do município de Miranorte, com capacidade para atender a 560 estudantes. A entrega faz parte das comemorações de 58 anos de emancipação política do município.

Conforme explicou o governador Wanderlei Barbosa, os investimentos em equipamentos escolares favorecem o desenvolvimento de novas estratégias de trabalho que resultam no desenvolvimento da Educação. "Esse era um sonho da população de Miranorte, que hoje tornamos realidade. Uma estrutura que vai possibilitar aos servidores da rede estadual de ensino  desenvolverem um trabalho que fortaleça o ensino e a aprendizagem. Por meio da educação, transformamos vidas", apontou.

O governador Wanderlei Barbosa também destacou que a gestão está discutindo mecanismos de transferência de recursos para o esporte. "Queremos fazer do esporte do Tocantins uma referência, para isso estamos discutindo se vamos criar uma Secretaria voltada para o setor ou se vamos criar uma Função. Vamos optar por aquilo que seja mais efetivo, que tenha um melhor resultado", frisou.

Com investimento de R$ 5.293.879,27 a unidade de ensino que será entregue segue o padrão Ministério da Educação (MEC) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) com 8 salas de aula, guarita, central de GLP, passarelas cobertas, paisagismo interno; quadra poliesportiva; cozinha; refeitório; laboratórios, diretoria, secretaria, financeiro, almoxarifado, orientação escolar, biblioteca, coordenação Pedagógica e sala de professores.

O secretário interino da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), Danilo de Azevedo Costa, destacou que a Pasta está assumindo uma importante missão, que é garantir o bom andamento de todas as obras e o acesso dos estudantes ao ensino de qualidade. "Muito preocupado com a educação e com o esporte, o governador Wanderlei Barbosa determinou que os equipamentos educacionais e esportivos sejam entregues imediatamente para a população. Também estamos estudando o retorno integral das aulas presenciais. Resultado desse plano de ação, hoje entregamos essa importante obra", ressaltou.

O prefeito de Miranorte, Antônio Carlos Martins Reis, o Carlinhos da Nacional, destacou que receber a obra neste dia em que o município completa 58 anos é um grande presente para a população. "É uma ação de grande relevância, do governador Wanderlei Barbosa. Uma obra que iniciou em 2010, que hoje temos a alegria de receber. Um importante reforço para a educação do nosso município, que vai trazer desenvolvimento para nossa cidade", pontuou.

Comunidade

Nascida e criada em Miranorte, Gessi Gomes de Oliveira, 56 anos, mora próximo a nova unidade de ensino que foi entregue nesta segunda-feira. Ela destacou que a estrutura da escola é um diferencial para o processo de ensino e aprendizagem dos estudantes. "Gostei de tudo, mas destaco as salas de aula e os laboratórios. Uma estrutura muito organizada. Quero matricular minha filha e meus netos aqui", afirmou.

Quem também recebeu a entrega da nova unidade de ensino com muita alegria foi a servidora pública Irenilça Aguiar. Ela disse que o sentimento da população é o sentimento de quem recebe um presente. "Hoje é aniversário da nossa cidade e Miranorte foi presenteada com essa escola, que tem uma estrutura maravilhosa. Estamos muito gratos por esse benefício que chega para todos nós", reforçou.