Práticas laboratoriais são intensificadas na EE Antônia da Silveira Capilé

Laboratórios

25.08.2021

Campo Grande (MS) – A Escola Estadual Antônia da Silveira Capilé, que oferta ensino médio em tempo integral, através do programa “Escola da Autoria”, localizada no município de Dourados-MS, recentemente passou por ampla reforma e ganhou um laboratório de Ciências, todo equipado.

A professora de Química da unidade escolar, Karoline Landgraf, tem utilizado com frequência esse espaço para pesquisa, e, os estudantes, como ela disse, “ estão gostando muito, e felizes em desenvolver práticas laboratoriais”, enfatiza professora Landgraf.

Uma das práticas utilizadas no espaço laboratorial, de acordo com a docente, foi a de conhecimento de acidez e basicidade com indicador natural de extrato de repolho roxo, aplicado em materiais do cotidiano do estudante, como detergente, suco de limão, vinagre, bicarbonato de sódio, shampoo e outros que os alunos trouxeram e, também, conforme o interesse e curiosidade deles em saber. Esta atividade foi ministrada com os estudantes dos primeiros anos do ensino médio.

Texto: Adersino Junior – Secretaria de Educação de MS