Primeira turma de participantes do Programa Dev the Devs foram certificados nesta segunda (06)

Rio Grande do Sul

07.06.2022

A secretária estadual da Educação, Raquel Teixeira, esteve presente nesta segunda-feira, 6 de junho, no evento de certificação dos alunos participantes do Programa Dev The Devs 2021, na TecnoPuc, em Porto Alegre. A cerimônia celebrou o encerramento da primeira edição do programa, que teve duração aproximada de 5 meses.

A ação foi realizada pelo Tecnopuc, pela Rede Gaúcha de Ambientes de Inovação (Reginp) e pela Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro-RS), com o patrocínio do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).


“A evolução da informática e das tecnologias de informação no Estado é visível e cresce a passos largos. É uma área muito promissora e a participação da Secretaria Estadual da Educação, através dos estudantes da rede pública, em eventos como o South Summit comprova isso. Quero parabenizar os alunos presentes pela conclusão do curso que ganham novas oportunidades e as empresas que crescem e possuem uma demanda cada vez maior de pessoas qualificadas”, disse a secretária Raquel.


Na ocasião, foram entregues os certificados de conclusão do curso, em um ato simbólico, aos estudantes que representaram cada uma das regiões do Estado.
“A educação tradicional é indispensável, mas, para avançarmos, é preciso de momentos como esse em que celebramos jovens desenvolvedores. Muito se fala em inovação e tecnologia, mas não adianta falar sem atos concretos”, declarou o governador do Estado Ranolfo Vieira Junior.

Presenças

O evento contou ainda com a participação do vice-reitor da PUCRS, Ir. Manuir Mentges; da diretora de Operações do BRDE, Leany Lemos; da secretária Adjunta de Inovação, Ciência e Tecnologia, Simone Stulp; do superintendente de Inovação e Desenvolvimento da PUCRS e TecnoPuc, Jorge Audy; do coordenador pedagógico do Programa Dev The Devs, Michael Mora; do presidente da Assespro-RS, Julior Ferst; da vice-presidente da Reginp, Daniela Eckert; do representante das lideranças locais, Fauzi de Moraes Shubeita; e do ex-governador do Estado, Eduardo Leite.