Pró universidade promove aulão de preparação ao Enem para mais de 5mil alunos em Santa Catarina

Santa Catarina

14.09.2015

O Pró Universidade, maior pré-vestibular gratuito do Brasil, promovido pela Secretaria de Estado da Educação (SED), já está em clima de provas, e estará realizando o primeiro aulão para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015. Pensando em proporcionar aos estudantes um evento que possa conciliar aprendizagem e diversão, o Pró Universidade realizará o aulão “Mestres do Enem" em diversas cidades do estado, beneficiando estudantes de escolas públicas, alunos do curso e demais interessados.

Para se cadastrar no aulão, o estudante deve apresentar o comprovante de inscrição impresso no site e levar um quilo de alimento não perecível, exceto sal. Os alimentos arrecadados serão doados para organizações filantrópicas de todo o estado.

Estarão no palcoprofessores especialistas em Enem para ministrar os conteúdos, explicar como funciona o exame e dar dicas de preparação para o dia da prova. Desenvolvido para promover a interação entre os conteúdos, o aulão será de forma interdisciplinar entre os estudantes e professores no palco.

“Estamos trazendo para o palco do aulão exatamente a interação entre as áreas de conhecimento que o estudante irá encontrar na prova do Enem”, explica o professor e coordenador do Pró Universidade, Otavio Auler, sobre a importância ligação entre as disciplinas.

A proximidade do aulão com a data do exame do Enem, dias 24 e 25 de outubro, tem o objetivo de promover a assimilação de importantes dicas pelos estudantes, que fazem a diferença no momento da prova e na conquista de uma vaga nas universidades públicas. Conteúdos especiais também podem ser acessados no site e na página do facebook do Pró Universidade.

Realizado desde 2006 em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa e Extensão Universitária (FAPEU/UFSC), o “Mestres Do Enem” já beneficiou 20 mil alunos no estado. O encontro será nos mesmos moldes da prova do Enem, ou seja, por áreas do conhecimento: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Matemáticas e suas Tecnologias, além de Redação.

Serviço

Inscrições: A partir do dia 08/09 às 18h, no site www.prouniversidade.com.br;

Ingresso: 1kg de alimento não perecível, exceto sal.

Veja abaixo que os locais do aulão na sua cidade:

Mestres do Enem em Santa Catarina

Araranguá - _ _ _ _  - _ _ _ _ _ _ _  - Aguardar abertura das inscrições

Balneário - 19-Sep  - 13h às 17h15  - Ginásio da escola EEB Presidente João Goulart, Rua 1500, 640 - Centro

Blumenau - 19-Sep  -  13h15 às 18h  -  Ginásio da escola EEB Pedro II, R. Nereu Ramos, S/N, Próximo ao 681 - Jardim Blumenau

Chapecó -  26-Sep  -  13h15 às 18h  -  EEB Bom Pastor, Rua Florianópolis, 314 E - Centro

Garopaba -  19-Sep  -  8h30 às 12h  -  EEB Prof° José Rodrigues Lopes, Rua Professor Antônio Jose Botelho, 284 - Centro

Joinville -  19-Sep  -  8h às 11h30  -  UFSC - Rua Prudente de Moares, 406 - Auditório 303

Lages -  19-Sep  -  13h30 às 18h  -  Auditório da escola EEB de Lages, Av. Dom Pedro II, 2555 - Vila Nova

Mafra -  _ _ _ _  -  _ _ _ _ _ _ _  -  Aguardar abertura das inscrições

Grande Fpolis -  _ _ _ _  -  _ _ _ _ _ _ _  -  Aguardar abertura das inscrições