Governo de Roraima convoca professores indígenas e profissionais de copa e cozinha aprovados para atender escolas

Roraima

19.03.2024

O Governo de Roraima, por meio da Seed (Secretaria de Educação e Desporto), anuncia mais uma convocação, desta vez de professores da educação básica, professores auxiliares indígenas e profissionais de copa e cozinha aprovados nos processos seletivos vigentes para atuação em escolas da rede estadual de ensino.

Dois editais de convocação já foram publicados no DOE (Diário Oficial do Estado) desta segunda-feira, 18, e mais dois serão publicados na terça, 19.

“Estamos convocando um total de 86 para atender às diversas necessidades das escolas estaduais de Boa Vista”, disse a diretora do Departamento de Recursos Humanos da Seed, Geórgia Bríglia.

COPA E COZINHA

O Governo de Roraima anunciou a 21ª convocação de candidatos classificados no processo seletivo para contratação temporária de profissionais de copa e cozinha para atender escolas estaduais localizadas nos municípios de Boa Vista, Alto Alegre, Amajari, Bonfim, Mucajaí e Uiramutã.

Ao todo, foram chamados 20 merendeiros por meio do da publicação nº 4.641 de 18 de março.

Os convocados para preenchimento das vagas devem entregar a documentação na próxima quinta-feira, 21, na Secretaria de Educação e Desporto, localizada à Rua Barão do Rio Branco, 1495, Centro de Boa Vista, a partir das 8h.

O edital para profissionais de copa e cozinha está disponível para visualização por meio deste link.

AUXILIARES INDÍGENAS

Outra convocação importante é a 5ª chamada dos classificados do processo seletivo para contratação de professores auxiliares indígenas para atuarem nas escolas estaduais indígenas de comunidades localizadas dos municípios de Alto Alegre, área rural de Boa Vista, Bonfim, Cantá, Normandia, Pacaraima e Uiramutã.

Os convocados para preenchimento das vagas devem entregar a documentação na próxima terça-feira, 19, na Secretaria de Educação e Desporto, localizada à Rua Barão do Rio Branco, 1495, Centro de Boa Vista, a partir das 8h.

Edital de classificados como professores auxiliares indígenas pode ser acessado neste link.

EDUCAÇÃO BÁSICA

A 11ª convocação de professores titulares da Educação Básica, classificados do processo seletivo, já está em publicação. Os professores devem atuar nas escolas estaduais localizadas na Capital. Ao todo, foram chamados 11 profissionais de língua portuguesa.

O link do edital para visualização está disponível aqui.

Também está em publicação a 32ª convocação para professores titulares para atuarem em escolas estaduais localizadas no interior. São professores de história, língua portuguesa, matemática, educação física, geografia, biologia, artes, língua espanhola e química.

Os docentes serão lotados em escolas de Caracaraí, Caroebe, Mucajaí, Pacaraima, Rorainópolis e Boa Vista.

O edital de professores titulares da Educação Básica para visualização está disponível aqui.

Os convocados de ambos os editais, devem comparecer para preenchimento das vagas com a documentação completa na próxima quarta-feira, 20, na Secretaria de Educação e Desporto, localizada à Rua Barão do Rio Branco, 1495, Centro de Boa Vista, a partir das 8h.

JORNALISTA: Layse Menezes

FOTOGRAFIA: Ascom/Seed