Professor do ES incentiva descarte correto de lixo eletrônico

Secretaria de Estado da Educação do ES

18.06.2019

Fazer um direcionamento correto do lixo eletrônico: essa tem sido uma aula constante junto aos alunos da Escola Jesus Cristo Rei, em Cariacica. O objetivo do projeto é conscientizá-los sobre a importância dos cuidados com o meio ambiente, direcionando os equipamentos eletrônicos ao descarte adequado.

Durante a ação, que resultou no recolhimento de mais de 400 aparelhos de celulares, os alunos contaram com o apoio da comunidade para reunir celulares, carregadores e outros equipamentos eletrônicos de pequeno porte que não tem mais utilidade. Em seguida, levaram para o professor o material que, consequentemente, direcionou estes aparelhos ao descarte correto. Além disso, durante as aulas, também foram abordados assuntos ligados à preservação dos rios e córregos ao não fazer o descarte desses materiais no meio ambiente.

O professor de Geografia Eduardo Vieira destaca que, através de atividades práticas a uma interação maior dos alunos, o projeto ganhou força. “Não adianta eu passar aos alunos o que é correto e não demonstrar na prática. Temos de passar a teoria da sala de aula para o dia a dia e essa foi uma forma que encontrei para ensiná-los, além de contribuir para o ecossistema. Agora, eles estão mais conscientes”, disse o professor.

Texto: Rafael Fernandes