Professor paranaense é selecionado para intercâmbio nos EUA

ILEP

01.09.2015

O professor de Língua Inglesa Jean Paulo Bernardo Xavier, do Colégio Estadual Professora Maria de Lourdes Morozowski, em Paranaguá, no Litoral, foi selecionado junto com outros quatro docentes brasileiros para a etapa internacional do Programa Líderes em Educação (International Leaders in Education Program – ILEP 2016).

Jean foi o único paranaense selecionado para o intercâmbio, que será nos Estados Unidos, de 5 de janeiro a 10 de maio. “Essa classificação é o resultado de anos de trabalho e dedicação”, comemora o professor, que é mestre em educação e pesquisador de licenciatura em língua inglesa.

Os brasileiros irão se juntar ao grupo de 70 docentes de vários países que também foram classificados para o intercâmbio. Segundo Jean, essa vai será uma grande oportunidade de trazer novos conhecimentos para o ensino da disciplina. “Será muito importante essa troca de conhecimento para o ensino da língua inglesa na escola pública”, diz ele. Jean atua nos colégios Professora Maria de Lourdes Morozowski, Alberto Gomes Veiga e no Instituto Estadual de Educação Doutor Caetano Munhoz da Rocha, todos em Paranaguá.

PROGRAMA – O Programa Líderes em Educação é realizado pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), em parceria com o Departamento de Estado dos Estados Unidos, e tem como objetivo oferecer aos profissionais que trabalham com a língua inglesa a oportunidade de aperfeiçoamento e conhecimento de novas ferramentas pedagógicas.

Nos cinco meses de intercâmbio, os docentes terão aulas de metodologias do ensino da Língua Inglesa, currículo, plano de aula e novas tecnologias educacionais. Além disso, os professores poderão conhecer novos métodos educacionais e trocar experiências e habilidades com docentes de diferentes países.

Confira os professores selecionados:

- Ana Maria Fernandes - Rio de Janeiro (RJ).

- Jean Paulo Bernardo Xavier - Paranaguá (PR).

- Luiz Cláudio dos Santos - Vila Velha (ES).

- Ricardo Marques Jacó - Araripina (PE).

- Rita de Cássia Barreto de Oliveira - Embú das Artes (SP).