Professora da rede estadual transforma aula em um mundo encantado

Educação em Goiás

30.08.2021

Uma ‘Sorveteria dos Números’ e uma atividade chamada ‘Leitura Salgada’ fizeram muito sucesso na volta às aulas do 1º ano do Ensino Fundamental do Colégio Estadual Machado de Assis, no distrito de Riverlândia, município de Rio Verde, no interior do estado. Os alunos ficaram encantados com as atividades realizadas pela professora Luciana Chacon, que há 23 anos leciona na escola. “Gosto muito de trabalhar estimulando o interesse do nosso aluno”, explica Luciana.

E, pelo jeito, a professora tem alcançado os seus objetivos, pois, segundo ela, as crianças desenvolvem cada vez mais os seus conhecimentos e habilidades por meio de aulas lúdicas como a Sorveteria dos números e a Leitura salgada.

Luciana destaca que em função da idade das crianças, em média seis anos, é fundamental prender a atenção delas. “A utilização de objetos ajuda demais e as reações são incríveis”, afirma a professora.

No caso da aula ‘Leitura Salgada’, a professora lembra que trabalhou com o produto verdadeiro, comestível, e que só após a finalização de toda a aula de Língua Portuguesa os alunos puderam pegar o seu ‘presente’. “A didática inclui o registro em caderno de todas as palavras apresentadas ludicamente”, conta Luciana.