Professora da rede pública estadual está entre os finalistas da 7ª Olimpíada de Língua Portuguesa

Goiás

02.12.2021

A 7° edição da Olimpíada de Língua Portuguesa, iniciativa da Fundação Itaú Social e do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), selecionou os 16 finalistas do concurso que participarão da celebração de premiação, no próximo dia 10 de dezembro.

Duas professoras da rede pública representam Goiás. Professora do Colégio Estadual José Pereira de Faria, da rede pública estadual de Itapuranga, Alessandra Alves Pacífico Campos, é finalista na categoria Crônica. Rosana Maria Lopes, da Escola Municipal Juscelino K. de Oliveira, de Cezarina, está na final na categoria Poema.

Alessandra Campos destaca o amor à leitura e à escrita, além de a Olimpíada promover o interesse acerca da Língua Portuguesa. “A Olimpíada é um processo de formação para professores e alunos que amam a leitura e a escrita. Ela amplia o ambiente de aprendizagem e de interesse, valorizando a Língua Portuguesa”, ressalta a professora da rede estadual.

Também finalista, Rosana Lopes, do município de Cezarina, fala da participação na Olimpíada. “A sensação de saber que estava entre os finalistas foi maravilhosa! Não imaginei que chegaríamos tão longe. Me sinto honrada de colocar o meu município entre os finalistas e de ter tido a oportunidade de proporcionar aos meus alunos essa experiência”, conta.

Os trabalhos são analisados por uma comissão julgadora que selecionará os vencedores nacionais. A cerimônia de premiação será realizada no dia 10 de dezembro, às 18 horas, através do YouTube, no canal do programa Escrevendo o Futuro.

De acordo com os organizadores, a Olimpíada de Língua Portuguesa reconhece o trabalho de professores e estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio de escolas públicas de todo o Brasil.