Professores de Educação Física socializam experiências exitosas desenvolvidas durante a pandemia

Bahia

18.06.2021

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) encerrou, nesta sexta-feira (18), o ciclo de encontros on-line com educadores da rede de Educação Física e Esporte Escolar de todos os Núcleos Territoriais de Educação (NTEs). A atividade, que teve como tema "Diálogo com a rede de Educação Física e Esporte Escolar: democratizando saberes", iniciado na quarta (16) por meio da plataforma Microsoft Teams, buscou fazer uma escuta entre os professores e socializar as experiências exitosas desenvolvidas nas escolas da rede estadual de ensino, em tempos de pandemia.

O coordenador executivo de Programas e Projetos Estratégicos da Educação da SEC, Marcius Gomes, registrou os investimentos com obras e equipamentos que o governo do Estado tem feito para fortalecer a política da educação integral na Bahia e o quanto irá oportunizar e reforçar as experiências da cultura corporal e do esporte na rede de ensino. "Avaliamos os encontros como um momento extremamente produtivo para a escuta dos professores de Educação Física e para a construção de novas agendas, a exemplo da discussão sobre o novo Ensino Médio e a formação”, destacou.

O coordenador de Educação Física e Esporte Escolar da SEC, Gildison Alves, falou da importância da atividade. "A partir do diálogo com os professores, tivemos a oportunidade de fazer o registro das experiências exitosas com a pretensão de multiplicá-las em outras unidades escolares dos demais territórios. Promovemos este diálogo sobre o que está sendo feito e quais estratégias estão sendo elaboradas para que o processo pedagógico das atividades relacionadas ao conteúdo de Educação Física seja vivenciado pelos estudantes da rede estadual de ensino", destacou.

O professor de Educação Física, Dorivaldo Rodrigues, que atua no Colégio Estadual Professora Faraildes Santos, em Jequié, avaliou a atividade como enriquecedora. "O encontro foi surpreendente e gratificante, pois pude conhecer novas experiências e compartilhei com os meus colegas atividades desenvolvidas há dez anos na escola em que ensino, situada na periferia de Jequié", comentou.