Professores de inglês podem concorrer a curso nos EUA

30.09.2011

 

A Embaixada dos EUA, a CAPES e a Comissão Fulbright  selecionarão até 50 professores de língua inglesa da rede pública de ensino básico para curso de capacitação de oito semanas na Universidade do Oregon, a ser realizado em 2012. Após o retorno ao Brasil, o professor terá duas semanas para concluir o projeto desenvolvido nos EUA.

 

 

 

Serão dois grupos de até 25 professores em dois períodos. O candidato deverá indicar, no momento da inscrição, o grupo de sua preferência. O Grupo 1 participará do curso de janeiro a março e o Grupo 2, no período de junho a agosto.

Alguns dos objetivos do programa são fortalecer a fluência oral e escrita em inglês; compartilhar metodologias de ensino e avaliação que estimulem a participação do estudante em sala de aula; estimular o uso de recursos online e outras ferramentas na formação continuada de professores e na preparação de planos de aula.

 

Requisitos para candidatura


- Possuir nacionalidade brasileira e não ter nacionalidade estadunidense;

- Possuir bacharelado ou licenciatura em língua inglesa;

- Ser professor de inglês em exercício, efetivo na rede pública de ensino básico, com estágio probatório concluído;

- Ter concluído a graduação em letras (língua inglesa) após 1995;

- Ter proficiência em inglês;

- Estar residindo no Brasil durante o processo seletivo;

- Não possuir experiência acadêmica e/ou profissional prévia nos EUA.

 

Benefícios nos EUA


- Alojamento no campus universitário;

- Alimentação;

- Seguro saúde;

- Passagem aérea de ida e volta;

- Taxas escolares.

 

As inscrições vão até 4 de novembro de 2011.

O formulário para inscrição online e mais informações podem ser encontrados no site da Comissão Fulbright:  http://www.fulbright.org.br/2010/content/view/128/169/.

 

Fonte: Embaixada dos EUA

30/09/2011