Professores de Língua Portuguesa participam de formação em Ariquemes

Educação

06.05.2019

Os professores de Língua Portuguesa da rede estadual de educação de Rondônia, que lecionam em estabelecimentos de ensino de Ariquemes, participaram nesta quinta-feira (2) de uma formação para avaliações externas.

A coordenadora Regional de Educação de Ariquemes, professora Nilta Moreira Braga Nunes, cumpre as determinações do secretário de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), professor Suamy Vivecananda Lacerda de Abreu, para que haja formação para os professores nas mais distintas disciplinas e, com isso, melhorar a qualidade do ensino na rede oficial do Estado.

Hoje, a maior preocupação do governo do Estado é a de que as metas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) venham ser alcançadas e, em muitos casos, superadas.

“Queremos melhorar a qualidade do nosso ensino nas escolas estaduais e, para tanto, temos que oferecer aperfeiçoamento para os nossos profissionais, visto que com as formações que estão sendo realizadas aumenta o potencial de conhecimento dos estudantes”, afirmou Nilta Moreira.