Professores podem se inscrever no curso Cidadania e Democracia desde a Escola até 15 de agosto

Alagoas

06.08.2021

Estão abertas até o próximo dia 15 as inscrições para o curso gratuito Cidadania e Democracia desde a Escola. Uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) e o Instituto Auschwitz, a  formação, que será online e gratuita, visa discutir a diversidade e o combate ao preconceito na escola. São ofertadas 70 vagas para os professores da rede pública de ensino e as inscrições podem ser feitas pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeyZLcWapduM6K8D5lrPq6ejljuRbVjMxJUhFeG8_3WwqkX8w/viewform

Ao fazer a inscrição, o interessado deve aguardar o resultado para saber se foi um dos 70 selecionados, o que deve ser divulgado entre os dias 16 e 18 de agosto.  O curso será realizado de 23 de agosto a 26 de setembro, com dois encontros em tempo real nos dias 02 e 23 de setembro. A formação totaliza uma carga horária de 35 horas (as cinco semanas de aulas e os dois encontros) e o participante vai receber um certificado após a conclusão das atividades.

Live de apresentação do curso foto reproducao 1

O curso – Tendo como proposta a promoção do diálogo acerca da diversidade e o combate ao preconceito e à intolerância, o curso é dividido em cinco módulos e discute temas como democracia, cidadania e direitos humanos. O participante terá a sua disposição instrumentos como videoaulas, textos, fóruns de discussão e, ao final de cada módulo, será aplicado um teste autoavaliativo.

A formação foi apresentada na última sexta-feira (30) em uma live com a participação do superintendente de Políticas Educacionais da Seduc, Ricardo Lisboa; Pedro Montenegro, secretário da Comissão de Direitos Humanos do TJ-AL; Mirabel Alves, superintendente de Políticas para os Direitos Humanos e a Igualdade Racial da Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos; Amada Petraglia e Paula Alves, do Instituto Auschwitz; Fátima Rebelo, supervisora de Diversidades da Seduc e Ademir Oliveira, que será responsável pela coordenação do curso em Alagoas.