Profissionais da Educação podem iniciar o curso de aprofundamento para implantação do Novo Ensino Médio

Santa Catarina

15.06.2022

Gestores escolares, professores e especialistas da rede estadual de ensino podem participar do Curso de Aprofundamento Teórico e Metodológico para a Implantação do Novo Ensino Médio. A oferta da formação começou essa semana e segue até dia 25 de setembro.

Podem participar todos os professores que atuam no Ensino Médio, gestores escolares e equipes técnicas do ensino das escolas estaduais e das Coordenadorias Regionais de Educação. O curso será realizado de forma totalmente on-line e assíncrona, com carga horária total de 20 horas.

Para participar, não é necessário realizar inscrição prévia, basta acessar este site e assistir aos 15 webinars já gravados. A sugestão é que cada webinar seja assistida de acordo com o cronograma proposto abaixo, mas o cursista poderá realizar a sua trilha a qualquer tempo, ao longo do período da formação.

Agenda sugerida

Após assistir a todas as gravações da trilha formativa o cursista deve preencher a avaliação final, de 15 de julho a 25 de setembro. Essa avaliação é composta por uma questão de múltipla escolha de cada webinar da trilha.

Serão certificados os cursistas que atenderem aos critérios exigidos para a formação, completando sua trilha formativa e atingirem aproveitamento superior a 70% na avaliação final (10/15 acertos ou mais). O certificado será disponibilizado diretamente no portal do Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos do Governo (SIGRH).