Programa Seeduc+Perto já percorreu 12 municípios do estado

Rio de Janeiro

01.07.2022

A Secretaria de Estado de Educação lançou o programa “Seeduc+ Perto” para levar mais de 50 serviços do órgão a estudantes e servidores da educação. Desde o mês de maio, uma equipe da Seeduc-RJ está percorrendo  todas as regiões do estado em uma van para oferecer atendimento à população.

 

Os servidores podem solicitar os mais diversos serviços e obter informações junto a uma equipe, composta por 12 pessoas da Seeduc, no ponto de atendimento criado dentro da unidade escolar.  Essa equipe oferece orientações sobre as novas regras da aposentadoria, previsão de convocações em concursos e contratos temporários, transporte escolar, auxílios e licenças, certificados de conclusão de curso, progressão de carreira entre outros benefícios. O programa evita que as pessoas tenham que se deslocar de outras cidades para obter serviços da secretaria.


“Nossa equipe continua percorrendo o Estado do Rio de Janeiro para levar os serviços aos alunos e servidores que se encontrem mais distantes da capital. A ideia é eliminar distâncias e simplificar as demandas, e graças a esse projeto, estamos conseguindo fazer isso”, disse Alexandre Valle, secretário de Educação.

O programa Seeduc + Perto já esteve em municípios das regiões Norte e Noroeste do estado, na Baixada Fluminense e na Região Serrana.