Projeto "A Bacia onde eu moro" da E.E. João Carlos Flores foi apresentado no Seminário Estadual da Água

Mato Grosso do Sul

04.04.2024

O projeto "A Bacia onde eu moro" desenvolvido por docentes da Escola Estadual João Carlos Flores, no Córrego Bandeiras, em Campo Grande, foi apresentado no V Seminário Estadual da Água de Mato Grosso do Sul, que ocorreu no dia 18 de março, no Plenário Júlio Maia, nas dependências da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, situada no Parque dos Poderes.

O Seminário Estadual da Água teve como escopo discutir com governantes, pesquisadores, docentes, discentes e comunidade sobre os desafios da gestão sustentável das Bacias hidrográficas do Paraná e Paraguai.

No evento foram apresentados dados de pesquisas científicas, bem como perspectivas e avaliações das águas superficiais e subterrâneas de nosso Estado. Pesquisadores demonstraram ainda possibilidades do desenvolvimento sustentável para os recursos hídricos estaduais, além da necessidade da reelaboração do Plano Estadual de Recursos Hídricos que estará em vigor até o próximo ano.

A Escola foi representada pelo idealizador do projeto, professor Nelson Alves e os discentes participantes, sendo o trabalho também prestigiado pela coordenadora pedagógica Lidiani Ximenes e os gestores escolares Jennifer Montenegro e Claudecy José da Cruz.

“Esse projeto foi impactante para toda comunidade escolar, pois abrangeu diversas áreas do conhecimento, oportunizando os alunos não somente a conhecer a área estudada, mas desenvolver ações práticas, mitigação e preservação dos recursos hídricos”, finaliza diretor Claudecy José da Cruz.

Adersino Junior, SED

Fotos: Arquivo escolar