Projeto “Contacenação: A arte de contar histórias”é realizado na Escola Estadual Antonia da Silveira Capilé

Mato Grosso do Sul

20.09.2023

Os estudantes do 1º ano do ensino médio da Escola Estadual Antonia da Silveira Capilé, que oferta ensino em tempo integral, em Dourados, participaram no dia 25 de agosto do projeto “Contacenação: A arte de contar histórias”.

De acordo com a professora Rozinete Teles, da disciplina de Língua Portuguesa e Recomposição das Aprendizagens, “a contação de história estimula a coragem e a autoestima, além de trabalhar com a escrita e leitura da história, com a postural gestual, com a oratória e entoação”, menciona professora.

O projeto tem como escopo promover um concurso de jovens contadores com o resgate e valorização dos clássicos infantis como: O patinho feio, chapeuzinho vermelho, branca de neve e os sete anões, mágico de OZ, Os três porquinhos, cachinhos dourados.

 Os estudantes realizaram muita leitura e encenação com foco na melhoria da dicção, desenvoltura e postura gestual " além de trabalhar com a desinibição já que alguns têm vergonha de se apresentarem em público", enfatizou professora coordenadora de práticas inovadoras Joice Kellen Ventura dos Santos