Projeto da Escola Estadual Antônio Fernandes é primeiro colocado no Prêmio Educador Transformador

Mato Grosso do Sul

03.04.2024

O projeto “Tony Bank – Ferramenta de educação financeira alianda à construção de competências e valores socioemocionais”, da Escola Estadual Antônio Fernandes, localizada em Naviraí, fica em 1º lugar na categoria Ensino Médio do Prêmio Educador Transformador.
O Prêmio Educador Transformador é uma iniciativa conjunta do Sebrae, Bett Brasil e Instituto Significare. Os vencedores nacionais de cada uma das sete categorias da premiação receberão pacote completo para participar do maior evento de inovação em educação da América Latina.

O projeto Tony Bank tem por objetivo de trabalhar a educação financeira aliada a competências e valores socioemocionais, estando ligada a 10ª competência da BNCC (Base Nacional Comum Curricular) que diz respeito a Responsabilidade e Autonomia dos estudantes.
De acordo com o diretor Jinei Wagnes Rodrigues, o projeto iniciado no ano de 2022 foi elaborado pelas professoras Daniele Andressa Bassanesi e Érica Rodrigues Costa, “que buscavam uma forma de trabalhar os problemas comportamentais apresentados pelos estudantes da escola”, menciona.

Premiações
Após dois anos de seu início, o projeto Tony Bank faz parte da rotina escolar, tendo sido integrado ao PPP (Projeto Político Pedagógico) da escola e apresenta importantes resultados desse trabalho, como o prêmio de 3º lugar na Categoria de Ciências Humanas da Feira de Ciência e Tecnologia de Naviraí (FECINAVI) desenvolvida pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) de 2023, e agora ficando em 1º lugar na categoria Ensino Médio do Prêmio Educador Transformador na Etapa Estadual.

Adersino Junior, SED

Fotos: Arquivo escolar