Projeto da Escola Oswaldo Cruz incentiva doação de fraldas descartáveis para bebês na Maternidade

Roraima

13.11.2023

A comunidade da Escola Estadual Oswaldo Cruz se prepara para a 6ª edição da campanha de arrecadação “Pequenas Fraldas, Grandes Amores”, um projeto realizado com amor e dedicação na instituição de ensino pelos alunos do 9º ano do ensino fundamental.

Com o objetivo de sensibilizar sobre a prevenção da gravidez na adolescência e o parto prematuro, esta iniciativa tem conquistado pais e alunos durante os seis anos de existência.

De 2018 a 2022 a campanha conseguiu arrecadar mais de 22,3 mil fraldas descartáveis para a UTI Neonatal do HMI (Hospital Materno-Infantil Nossa Senhora de Nazaré).

“O projeto tem ajudado a comunidade escolar, principalmente quando a sensibilização do público adolescente quanto ao tema, trabalhando a solidariedade, a empatia às pessoas que necessitam de ajuda. Bebezinhos prematuros e famílias carentes necessitam do nosso apoio”, ressaltou a coordenadora pedagógica da escola, professora Gisele Sandra Loures.

A campanha faz parte do Novembro Roxo, dedicado à prematuridade, quando as ações são voltadas a falar da importância dos cuidados com bebês recém nascidos. De acordo com o Conselho Federal de Enfermagem, o parto prematuro é a principal causa de mortes de crianças abaixo dos cinco anos de idade.

LEGADO DE GENEROSIDADE

O Pequenas Fraldas, Grandes Amores não é apenas uma campanha de arrecadação de fraldas descartáveis tamanho P ou RN. É uma manifestação de solidariedade e cuidado pela comunidade e pelos recém-nascidos que precisam de assistência na UTI neonatal da Maternidade.

Desde o seu início, o projeto tem se destacado não apenas pela sua importância educativa, mas também pelo impacto concreto. O envolvimento dos alunos e da comunidade tem resultado em uma crescente quantidade de doações ao longo dos anos.

Os alunos que contribuem com a campanha recebem um ponto a mais de participação nas disciplinas e torna o evento dinâmico, pois as turmas se reúnem para competir entre elas para decidir quem doa mais.

COMO CONTRIBUIR?

Para fazer parte da campanha e fazer sua doação de fraldas descartáveis tamanhos P e RN, basta se dirigir à secretaria da Escola Estadual Oswaldo Cruz, localizada na Avenida Getúlio Vargas, 5364, no Centro de Boa Vista. O horário de recebimento é das 7h30 às 17h30 de segunda a sexta-feira.

 

SECOM RORAIMA

JORNALISTA: Layse Menezes

FOTOGRAFIA: Ascom/Seed