Projeto de robótica de alunos alagoanos é exposto em feira internacional

Alagoas

04.06.2018

Texto de Ana Paula Lins

A Escola Estadual Cônego José Bulhões, de Dois Riachos, representou Alagoas na edição 2018 da Expo Milset, exposição científica com 140 projetos de toda a América Latina. A equipe sertaneja, composta pelo professor André Pereira e pelos estudantes Alan dos Santos  e Everthon Yury Costa de Melo, foi a única alagoana no evento, que ocorreu em Fortaleza (CE), até sexta-feira (dia 1º).

O grupo levou para a exposição um projeto de robótica que consiste em um protótipo de garagem extensível acionada por controle remoto “Trata-se de um modelo de garagem que se estende, recua, abre e fecha, tudo acionado por controle.  É uma estrutura em formato de U que se retrai ou se expande de acordo com a necessidade”, explica o professor André.

O professor fala da importância do evento. “A Expo Milset nos proporcionou momentos de aprendizado e contato com outras culturas e realidades. Os alunos se mostraram motivados e felizes pela inserção neste universo de pesquisa científica. Sempre voltamos destes eventos ainda mais cientes da importância da educação e da pesquisa científica na formação de nossos jovens”, destaca André.