Projeto “Dia das Crianças” promove dia de diversão e aprendizado para estudantes da Escola Estadual Arcênio Rojas

Mato Grosso do Sul

24.11.2023

A Escola Estadual Arcênio Rojas, que oferta ensino em tempo integral, em Caarapó, promoveu no dia 1º de novembro atividades divertidas e educativas para seus estudantes na AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), com uma ampla gama de opções, os alunos puderam desfrutar de uma série de atividades supervisionadas por professores dedicados.

O evento começou às 7h30 com um café da manhã oferecido pela escola, proporcionando aos alunos energia para um dia repleto de atividades. O destaque da manhã foi o Interclasse de Futebol Masculino, conduzido pelos professores José Marques e Adriano, que incentivaram uma competição saudável e divertida. Enquanto isso, diversos professores coordenaram uma variedade de atividades recreativas. Sob a orientação da professora Ariélly, os alunos se envolveram em jogos de Bets e Jogo da Garrafa, enquanto a professora Elizangela coordenou atividades como Corrida do Saco e Pular Corda. A professora Irene supervisionou os estudantes enquanto desfrutavam de um lanche e brincavam no escorregador inflável de sabão.
A diversão contínuou durante a manhã, com atividades coordenadas pela professora Joyce, como o desafio "Não deixe a Vassoura Cair". Além disso, a professora Edineia coordenou as atividades tradicionais, como Boca do Palhaço e o clássico Twister. Enquanto isso, a professora Gislaine ofereceu atividades educativas, incluindo o Jogo da Tabuada e Jogo de Dominó, incentivando os alunos a aprender de forma lúdica e interativa.

Após uma pausa para o almoço, os estudantes participaram de um bingo animado organizado pelo PCS. Logo em seguida, os estudantes desfrutaram de um café da tarde saudável, com frutas como banana, maçã e melancia. A diversão não parou por aí, ainda teve o "Quiz de conhecimentos gerais" coordenado pelas professoras Carolina e Devanira, onde os alunos participaram de uma divertida competição com torta na cara. Enquanto isso, a Professora Érica Icassatti supervisionou o emocionante "Jogo do Antônimo", e a professora Simone coordenou a animada "Dança da Cadeira”.

O dia de diversão e aprendizado culminou com a emocionante entrega de medalhas do Interclasse aos estudantes, em reconhecimento ao seu espírito esportivo e participação ativa. O evento encerrou, e um delicioso lanche de cachorro-quente, além do algodão doce, gelatina e gelinho feito pelo clube de protagonismo de culinária I e II.

“Com o sucesso deste evento, a Escola Estadual Arcênio Rojas declarou seu compromisso contínuo com o desenvolvimento integral dos alunos, promovendo um ambiente de aprendizagem positivo e divertido”, finaliza diretor Solon Rodrigues Lima.

Adersino Junior, SED

Fotos: Arquivo escolar.