Projeto Geekie Games quer firmar parceria com as 27 Secretarias de Educação

25.03.2014

Em 2014, Geekie Games quer atingir quatro milhões de estudantes, propondo, além do acesso gratuito a plataforma, a análise de metadados e a inserção de ferramenta específica para uso de professores da rede pública.


Em continuidade à pauta da 1ª Reunião Ordinária Consed 2014, ocorreu o balanço dos resultados do Geekie Games 2013 e apresentação do projeto para 2014, feita pelo representante do grupo Geekie, Eric Hanai. O principal objetivo do momento foi contextualizar o desempenho da iniciativa e incentivar o convite às Secretarias na assinar do Termo de Adesão para 2014. Em 2013, a plataforma obteve mais de 2 milhões de alunos/estudantes cadastrados em 11 secretarias de educação que aderiram ao projeto.

Durante a apresentação titulares de secretarias, que aderiram em 2013 ao Geekies Games, relataram o êxito da experiência. Segundo Hanai, para as Secretarias de Educação o uso das plataformas também é totalmente gratuito, permitindo produzir gráficos e relatórios por ano, por turma, por escola, por município, proficiência por temas, inclusive com dados comparativos. “Informações estratégicas para análise e gestão de metadados, facilitando o planejamento”, apontou.

Eric lembra que se trata de um projeto social promovido anualmente pela Geekie, que é uma start up de tecnologia, teve grande aceitação, “já que na plataforma Geekie o conteúdo se adapta às necessidades do alunos e não o aluno se adaptar aos conteúdos”, o que permite personalizar o estudo ao perfil e necessidades específicas de cada indivíduo.

Em 2013 o projeto teve adesão de 11 Secretarias Estaduais, atingindo 17 mil escolas e 63% dos alunos que fizeram o ENEN, bem como gerando 3,7 milhões de planos de estudo gerados. A meta para 2014 é chegar a quatro milhões de usuários, com média de 2,5 horas de estudo por acesso.

Eric Hanai, do Geekie, destaca que neste ano estará sendo lançada uma ferramenta específica para usos dos professores da rede pública, que contarão com ferramentas inovadoras de diagnóstico, como também, instrumentos de preparação de programas de estudo personalizado.

Sobre a Geekie - partindo da premissa de que duas pessoas não aprendem da mesma forma, a Geekie acredita que a tecnologia deve ser usada para entender as dificuldades do aluno e permitir que ele aprenda à sua maneira, desenvolvendo assim todo seu potencial. Fundada em Setembro de 2011, a Geekie está desenvolvendo uma plataforma de aprendizado adaptativo, capaz de identificar características intrínsecas a cada aluno a partir de suas interações. Na plataforma, cada aluno tem uma experiência de aprendizado única: a apresentação do conteúdo, os exercícios, as revisões e outros elementos são moldados para que cada um consiga desenvolver ao máximo seu potencial.

Com informações: Geekie; Instituto Natura