Projeto tem enfoque na revitalização na E.E Dr. Gabriel Vandoni de Barros

Revitalização

17.10.2019

Campo Grande (MS) – Escola Estadual Dr. Gabriel Vandoni de Barros, em Corumbá-MS, desenvolveu, no mês de setembro, ações educativas para melhoria no ambiente escolar, promovendo a cultura da conservação, preservação e revitalização.

De acordo com o diretor Wanderson Ligier de Jesus, objetivando incentivar os estudantes, bem como a comunidade escolar, que tais atitudes geram benefícios à saúde e bem-estar de todos, “ essa ação mobiliza a comunidade escolar fortalecendo a relação escola-comunidade e estimulando todos na prática da cidadania. A partir da transformação do espaço escolar pretende-se obter um espaço de aprendizagem adequado, interessante, prazeroso, do qual o aluno se sinta parte e responsável por sua manutenção”, enfatiza diretor.

Através do trabalho pedagógico e humanitário desenvolvido pelos professores, foram realizados, até o momento, diversas atividades envolvendo todos discentes dos diferentes níveis da escola. As atividades variam, desde conversas direcionadas e interativas em sala de aula, destacando pontos importantes sobre o meio ambiente, até ações práticas (dia da limpeza, plantio de mudas, cuidado com a horta, decoração do banheiro feminino) que interferem diretamente na paisagem externa e interna da escola.

Diretor menciona ainda que a escola é um espaço de interação de uso coletivo, por isso é necessário que todos que nela vivem se sintam responsáveis por sua estrutura e aparência, “os bons hábitos são formados no decorrer do tempo, com insistência e determinação, por isso simples atitudes como não jogar lixo no pátio são tão importantes quanto não riscar paredes e regar uma planta. Nossa unidade escolar está comprometida com a educação integral do estudante, levando-os à conscientização e boas práticas no ambiente escolar”, finaliza diretor Wanderson.

Texto: Adersino Junior – Secretaria de Educação de Mato Grosso do Sul