Prorrogado o prazo de inscrições para o vestibular da Universidade Aberta do Piauí

Piaui

31.05.2023

O prazo de inscrições para o processo seletivo dos novos cursos da Universidade Aberta do Piauí (UAPI) foi prorrogado até 09 de junho de 2023. O edital traz a oferta para os cursos de Tecnologia em Energias Renováveis e Tecnologia em Sistemas para Internet para o segundo semestre de 2023.

São 3100 vagas distribuídas em 61 polos, conforme o edital. O programa é fruto de uma parceria entre a Universidade Estadual do Piauí (UESPI), a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (FAPEPI). 

A retificação do edital que trata da prorrogação das inscrições traz ainda atualizações sobre os itens 2.3 (documentação necessária para a inscrição), 2.4 (PARA CANDIDATOS DE ESCOLA PÚBLICA – AUTODECLARADO NEGRO, PARDO, QUILOMBOLA OU INDÍGENA e Pessoa com Deficiência (considerando a cláusula 1.2)) e 5.3 (sobre procedimentos de matrícula institucional e acadêmica).

No momento da inscrição, o candidato deve se atentar aos seguintes itens:

-As vagas ofertadas por curso, em cada polo de apoio presencial, estão distribuídas no Anexo II – QUADRO DE VAGAS, do Edital, sendo eliminado o candidato que se inscrever no Curso/Polo onde as vagas não estão disponíveis;

– O Curso Superior Tecnologia em Energias Renováveis está disponível apenas para os 6 (seis) Polos constantes do Anexo II – QUADRO DE VAGAS: Guadalupe, Ilha Grande, Ribeira do Piauí, São Gonçalo do Gurgueia, Simões e Teresina Centro, perfazendo um total de 300 vagas;

– O Curso Superior Tecnologia em Sistemas para a Internet está disponível apenas para os 56 polos constantes no Anexo II – Quadro de Vagas, perfazendo um total de 2800 vagas.
O edital completo, as erratas e retificações podem ser conferidas aqui.

Tira-dúvidas

A Assessoria de Comunicação – ASCOM da UESPI realizou uma live tira-dúvidas com o objetivo de esclarecer dúvidas frequentes sobre o edital com novas ofertas de vagas para os cursos de Tecnologia em Energias Renováveis e Tecnologia em Sistemas para Internet da Universidade Aberta do Piauí (UAPI).

O evento online, transmitido através do canal oficial da UESPI no Youtube, proporcionou um diálogo dinâmico e esclarecedor. Durante a live foram abordados diversos tópicos importantes tais como: os novos prazos de inscrição, agora, até o dia 9 de junho e procedimentos, dentre outros pontos.

Todo o processo pode ser feito online por meio de site neadseletivos.uespi.br. A live completa ficará disponível no Canal UESPI Oficial. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com o setor de matrículas da UAPI, através do e-mail vest.uapi2023@uespi.br. 

Com informações da UESPI