Quase dez mil disputam vaga em cursos técnicos ofertados pela Sedu

Secretaria de Estado da Educação do ES

18.06.2019

Aproximadamente dez mil candidatos estão disputando as vagas para os cursos técnicos subsequentes ofertados pela Secretaria de Estado da Educação (Sedu). Administração é o curso mais concorrido: foram 4.145 inscritos. Já Recursos Humanos ficou em segundo lugar, com 1.437 candidatos. As inscrições encerraram no último domingo (16) e a relação dos classificados será divulgada nesta terça-feira (18). As aulas, que serão no período noturno, começam no dia 22 de julho.

A gerente da Educação Profissional da Sedu Jandira de Vasconcelos disse que o resultado é pelo fato de que o curso em Administração oferecer a base completa de conhecimentos sobre o funcionamento de uma empresa. “Os candidatos visam o seu próprio negócio e não somente o mundo corporativo, pois é importante para aqueles que querem desenvolver e aprimorar um perfil empreendedor."

Ao todo, foram ofertadas 1.955 vagas, destinadas a alunos da 3ª série do Ensino Médio Regular ou da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e aos que tenham concluído o Ensino Médio.

Seleção

Para a seleção serão consideradas as notas do resultado anual das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática referentes ao ano letivo de 2018, ou ao último ano cursado pelo candidato. O resultado será divulgado nesta terça-feira (18), a partir das 15 horas.

Cursos

Os dez diferentes cursos ofertados estão distribuídos em 12 municípios, sendo: Administração, Informática, Recursos Humanos, Logística, Rede de Computador, Tradução e Interpretação de Libras, Mecânica, Eletrotécnica, Segurança do Trabalho e Manutenção e Suporte em Informática.

“Fazer um curso técnico é a possibilidade de preparar e acelerar a entrada do aluno e ex-aluno no mundo do trabalho, além de atender a uma demanda por mão de obra qualificada que hoje o nosso Estado necessita”, destacou a gerente Jandira de Vasconcelos.

Confira o cronograma:

Resultado: 18 de junho;

Matrícula: 19 a 25 de junho.
Chamada de suplentes: 26 de junho a 05 de julho;

Início das aulas: 22 de julho.

Confira o EDITAL 

Mais informações nos telefones (27) 3636-7872 ou 7873.

Texto: Soraia Camata