Mato Grosso do Sul
24.06.2025Durante o mês de maio, a Escola Estadual Presidente Vargas, localizada em Dourados, desenvolveu um projeto voltado à recomposição das aprendizagens em Matemática, como parte do Plano de Ensino do RPP (Regime de Progressão Parcial). A iniciativa envolveu estudantes do 8º ano do Ensino Fundamental, que participaram de encontros no contraturno escolar, sob a orientação da professora Adriani de Barros e com a colaboração de acadêmicos do PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência) de Matemática.
A ação teve como principal objetivo auxiliar os estudantes na superação de pendências escolares, promovendo a recuperação dos conteúdos essenciais para a progressão nos estudos e a consolidação da aprovação ao final do ano letivo. Com foco em um atendimento mais individualizado, a presença dos bolsistas do PIBID foi fundamental para o fortalecimento do processo de ensino e aprendizagem, enriquecendo também a formação inicial dos futuros professores.
Além de contribuir para a melhoria do desempenho escolar, o projeto reforçou o vínculo dos estudantes com a escola, promovendo um ambiente de apoio, acolhimento e compromisso com a trajetória educacional de cada aluno.
Texto: Jackeline Oliveira, SED
Fotos: Arquivo escolar