Recomposição das Aprendizagens é tema de encontro do Ensino Médio na Prática

Ensino Médio

17.09.2022

Nesta quinta-feira (15) o Consed promoveu o webinário Ensino Médio na Prática. O encontro, mediado por Thaís Luz, do Instituto Unibanco, teve o objetivo de mostrar como as redes estaduais de ensino estão trabalhando a recomposição de aprendizagens. 

Foram compartilhadas experiências dos estados de Minas Gerais e Ceará, representados por Rosely Lúcia de Lima - Diretora de Ensino Médio na Secretaria de Estado de Educação de MG e Iane Nobre - Coordenadora de Gestão Pedagógica do Ensino Médio na Secretaria de Educação do Estado do CE, além de contarem com a participação de Cristiane Chica - Diretora Pedagógica do Grupo Mathema.

Também foi divulgado o projeto Fortalecimento da Aprendizagem, realizado pelo Instituto Reúna em parceria com Instituto Unibanco. A iniciativa tem como foco recompor aprendizagens dos estudantes do Ensino Médio em momentos em que o acesso à educação é interrompido.

Essa é mais uma iniciativa do CONSED em parceria com o Instituto Reúna e o Instituto Unibanco (parceiros da Frente do EM) oferecida por meio da Escola de Formação. #educação