Recursos digitais do governo do Acre chegam à escola Argentina Feitosa

Acre

29.05.2023

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE) está realizando a distribuição de kits pedagógicos, kits do pré-enem legal e tablets nas escolas de ensino médio em todo o Estado. Os materiais e insumos, agora, chegaram à escola Argentina Feitosa, localizada no município de Capixaba.

A solenidade de entrega dos materiais contou com a presença do secretário-adjunto de ensino da SEE, professor Tião Flores, do coordenador do núcleo da SEE no município, Ocimar Xavier, do diretor Afonso Moura Barros, do senador Márcio Bittar, professores e comunidade.

Na Argentina Pereira, foram entregues 289 tablets aos estudantes do ensino médio, 289 kits pedagógicos, além de 70 kits do pré-enem legal aos alunos do terceiro ano, além de 04 laboratórios móveis, um de física, um de química, um de matemática e um de ciências biológicas.

O secretário-adjunto Tião Flores lembrou a sensibilidade do governador Gladson Cameli em beneficiar no que ele próprio chama de “minhas autoridades”. “Isso significa a universalização do ensino, pois o nosso governador determinou para não haver diferença do ensino privado para o ensino público e para que se tenha as mesmas condições de competitividade”, afirmou.

Sobre o tablets, Flores lembrou que o governo deverá encaminhar à Assembleia Legislativa (Aleac) um projeto de lei (PL) para que os alunos fiquem com os tablets de maneira permanente, sem a necessidade de devolver à escola. São mais de 40 mil tablets que serão distribuídos pelo governo do Estado.

Para o diretor Afonso Moura, os materiais entregues pelo governo servirão para os alunos desenvolver as atividades. “Irá ajudar para que o aluno possa construir o seu papel de protagonista da educação, sem falar que é a primeira vez que a nossa escola recebe algo desse tipo”, destaca.

A estudante Letícia Araújo, do segundo ano, disse estar feliz com o kit e o tablet que recebeu. “Esse material que estamos recebendo vai nos ajudar muito na aprendizagem e também nas pesquisas escolares”, ressaltou a estudante.