Central da Seed encaminha quase 1.500 pais para efetuarem novas matrículas de alunos em 2024

Roraima

05.02.2024

Entre os dias 22 de janeiro e 2 de fevereiro, a Central de Matrículas do Estado, da Seed (Secretaria de Educação e Desporto), encaminhou 1.494 pais e responsáveis para efetivarem a inscrição dos estudantes nas escolas da rede estadual de ensino localizadas em Boa Vista. Ao todo estavam sendo disponibilizadas 4.771 vagas.

“Neste momento estamos recebendo pessoas que desejam trocar de escola e alguns casos que não conseguiram se matricular na escola mais próxima ao seu domicílio. Lembramos que temos vagas suficientes, senão naquela pretendida, em uma escola mais próxima”, informou a diretora do Departamento de Educação Básica da Seed, Nildete Melo.

De acordo com a coordenação da Central de Matrículas, o Estado possui cerca de 3,2 mil vagas disponíveis para matrículas. As solicitações vão continuar sendo atendidas na Central, localizada no prédio da antiga Escola Princesa Isabel, localizada na avenida Jaime Brasil, 527, no Centro de Boa Vista.

No ato da solicitação é necessário apresentar cópia e original do histórico escolar ou guia/declaração de transferência; CPF do aluno (se tiver) ou RG, ou certidão de nascimento do aluno. E ainda RG e CPF do pai, mãe ou responsável legal do aluno; comprovante de residência com CEP; cartão de vacina atualizado; cartão do Bolsa Família (se beneficiário) e duas fotos 3x4 recentes.

A Central de Matrículas foi uma forma de acabar com as enormes filas que se formavam em frente às escolas. Os Servidores da Seed atenderam de forma ágil e responsável, aqueles pais que, por algum motivo, não conseguiram efetivar a matrícula dos estudantes no período oficial.

JORNALISTA: Layse Menezes

FOTOGRAFIA: Ascom/Seed