Rede estadual de ensino encerra período letivo

Bahia

21.12.2022

Esta quarta-feira (21) marcou o término do período letivo e da terceira unidade na rede estadual de ensino. O dia 27 de dezembro será de Conselho de Classe e o dia 28 de dezembro será destinado à entrega dos resultados finais. No Colégio Estadual Pedro Paulo Marques e Marques, no bairro de São Cristóvão, em Salvador, nesta quarta-feira, os estudantes celebravam a oportunidade de concluir o ano letivo em uma nova escola e já estavam na expectativa para usufruir, em 2023, de toda a infraestrutura oferecida.

É o caso de Eduardo Jesus de Andrade, 14, que foi aprovado para o  9º ano. “Esta escola é diferente, nunca tinha visto nada igual. Estou estimulado. Temos tudo por aqui, um olhar humano com os estudantes, salas amplas e confortáveis, laboratórios e espaços esportivos. Como temos pouco tempo no colégio, quero, em 2023, aproveitar toda essa estrutura e me dedicar ainda mais aos estudos”.  Safira Moreira, 15, concluiu o 7º ano, e acredita que o próximo ano letivo será de grandes aprendizados. “Espero ter um desenvolvimento grande com novas experiências no colégio e fico feliz em ver que é fisicamente enorme, porém acolhedor. Amei a escola e mesmo com o início das férias, já estou com grandes expectativas para o retorno”.

De acordo com a gestora da unidade escolar, Liliane Fonseca, o espaço agrega qualidade para a comunidade escolar e gera interesse para a realização de atividades pedagógicas, lúdicas, esportivas e culturais. “Os alunos me perguntam quando voltarão a estudar. As aulas terminam hoje, porém, já estamos concluindo uma programação para os estudantes no período de janeiro, com diversas atividades. A ideia é oferecer, mesmo nas férias, um ambiente seguro e repleto de possibilidades positivas para os nossos estudantes”.

Sobre o colégio - Entregue no dia 8 de novembro deste ano, o Colégio Estadual Pedro Paulo Marques e Marque recebeu investimentos da ordem de R$ 28,5 milhões do Governo do Estado. A escola possui 34 salas de aula, que incluem uma sala multifuncional, uma de música e uma de luta e jogos; laboratórios de Física, Química, Informática e Biologia; biblioteca; refeitório; auditório; campo society com pista de atletismo; quadra poliesportiva coberta com arquibancada; e piscina semiolímpica.

Ao todo, são oito novas escolas com esta estrutura que estão sendo construídas em Salvador pelo Governo do Estado. Também já foram entregues os colégios estaduais em Vila Canária, Imbuí, Paripe, Cabula e Sussuarana. E estão em fase de conclusão as unidades escolares no Lobato e Jardim Cajazeiras.