Rede estadual tem quatro representantes na reta final da Olimpíada de Língua Portuguesa

Alagoas

10.11.2021

Alagoas vem se destacando na 7ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa (OLP) com escolas finalistas em duas categorias do concurso, que este ano traz o tema “escrevendo o futuro”. Além disso, o estado foi o único que conseguiu expandir a participação do número de escolas com quase 5 mil alunos inscritos na Olimpíada.

Estudantes de quatro escolas da rede estadual conquistaram a classificação para a etapa final do concurso. Os alunos estão representando Alagoas nas categorias Artigo de Opinião e Documentário.

As escolas finalistas na categoria Artigo de Opinião são a E.E Quintella Cavalcanti, do município de Arapiraca, a E.E Deputado José Medeiros, de Paulo Jacinto, e a E.E Rocha Cavalcanti, de União dos Palmares. Já na categoria Documentário, a E.E Nossa Senhora da Conceição, de Lagoa da Canoa, será a representante alagoana na reta final.

Nos encontros da Olimpíada já foram definidos os finalistas das categorias Memórias Literárias, Crônica, Documentário e Artigo de Opinião. A última categoria a reunir os semifinalistas será Poema, no próximo dia 12.

A etapa nacional, quando a comissão julgadora seleciona os professores e turmas vencedoras das cinco categorias da OLP, ocorre no dia 30, e a divulgação e premiação dos vencedores está marcada para o dia 10 de dezembro.