Regional de Araguaína promove encontro formativo com equipes diretivas das unidades escolares

Tocantins

19.01.2023

Alcione Luz/Governo do Tocantins Com a finalidade de repassar as orientações pedagógicas para o ano letivo de 2023 às unidades de ensino pertencentes à Diretoria Regional de Educação (DRE) de Araguaína, a equipe da DRE realiza encontros formativos esta semana com gestores e coordenadores pedagógicos. Nesta quinta-feira, 19, participaram da reunião profissionais de escolas dos municípios jurisdicionados à Regional e, na sexta-feira, 20, apenas unidades da cidade de Araguaína.

Durante a atividade pedagógica serão apresentadas diversas instruções relacionadas ao calendário escolar, matrículas, estruturas curriculares, Projeto Político Pedagógico (PPP), Apresentação dos Resultados de 2022, Documento Orientador do Ensino Médio, Agenda da Aprendizagem, Equipe Multiprofissional, além da Proposta Pedagógica e Acolhimento de 2023.

O diretor da Escola Estadual Manoel Alves Grande, de Campos Lindos, Vanderlei Barbosa da Costa, destacou a importância da realização das atividades planejadas. “São orientações e informações importantes para o início do trabalho do ano letivo e planejamento, já que neste ano temos Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e é preciso um esforço maior para melhorar cada vez mais os índices de aprendizagem. Acredito que será um ano positivo, baseado nas informações que recebemos nesse encontro”, pontuou. “Nesses dois dias de reunião serão dadas todas as orientações e informações à equipe escolar quanto ao início do ano letivo, com foco na melhoria dos índices educacionais e preparação de nossas equipes para a acolhida dos estudantes e servidores”, ressaltou a diretora Regional de Educação de Araguaína, Eulessandra Castilho.