Releitura fotográfica é trabalhada com estudantes da Escola Estadual Luisa Vidal Borges Daniel

Mato Grosso do Sul

18.09.2023

Os estudantes do 2º ano do ensino médio da Escola Estadual Luisa Vidal Borges Daniel, que oferta ensino em tempo integral, em Campo Grande, mergulharam no universo fotográfico, durante as atividades escolheram uma obra de arte visual, criaram uma releitura utilizando o recurso da fotografia.

A releitura fotográfica nos permite explorar nossa própria identidade artística. Ao experimentar diferentes abordagens e estilos, podemos descobrir novas formas de se expressar e desenvolver nossa própria linguagem visual.
A releitura fotográfica também convida a olhar o mundo ao nosso redor de forma mais atenta. Ao buscar por detalhes, padrões e perspectivas únicas, expandimos nossa percepção visual e aprendemos a apreciar a beleza nas coisas mais simples.
“Além disso, a releitura fotográfica é uma atividade inclusiva. Não é necessário possuir equipamentos caros ou ser um especialista em fotografia para se envolver nessa forma de arte. Todos podem participar e explorar sua criatividade com as ferramentas que têm disponíveis”, afirma a professora Clarice Silva.

Adersino Junior, SED

Fotos: Arquivo escolar