Repelente natural a base de álcool e alecrim é desenvolvido por alagoanos

‪#‎EscolasemZika‬

20.02.2016

Alunas da Escola Estadual Professora Isaura Antônio de Lisboa produziram um tipo de repelente natural feito de alecrim e álcool, que ajuda no combate ao mosquito Aedes aegypti. As estudantes Clarice Soares e Vitória Queiros, alunas do 1° ano do Ensino Médio foram as responsáveis pelo projeto.

Além dessa iniciativa, mais quatro trabalhos representarão a Escola Estadual Isaura Antônio de Lisboa na etapa regional da Fecima (Feira de Ciências e Matemática), uma iniciativa da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) por meio das escolas da rede estadual para estimular o interesse pela produção de novos projetos entre os estudantes da rede estadual.

Satisfeitos com os próprios resultados, os estudantes expõem suas pesquisas com orgulho. Para Clarice Soares e Vitória Queiros, alunas do 1° ano do ensino médio, que abordaram a prevenção ao combate do mosquito Aedes aegypt por meio do repelente natural, o projeto trouxe conhecimentos que ultrapassam os muros da escola. “Além dos conhecimentos adquiridos, a escola nos oferece muitas oportunidades e nos ensina a sermos mais perseverantes”, declarou Clarice.

De acordo com a diretora escolar Edilma Gomes, o projeto das estudantes além de ser um benefício para os alunos, também será para a comunidade escolar em geral. “As estudantes deram um passo importante na sua aprendizagem e, além disso, a comunidade poderá participar conosco”, disse a diretora.