Representantes da Secretaria de Estado da Educação tomam posse em Conselho Municipal de Educação

Paraíba

08.02.2024

O assessor especial de gabinete, Raffael Lima, e a assessora pedagógica, Neilze Correia, da Secretaria de Estado da Educação da Paraíba tomaram posse como conselheiros no Conselho Municipal de Educação de João Pessoa, representando a Secretaria Estadual, em reunião realizada na sede do CME na tarde desta terça-feira (6), em João Pessoa.

O presidente do Conselho, Gilberto Cruz de Araújo, desejou boas-vindas e parabenizou os novos conselheiros fazendo um breve relato das atividades da entidade. “É muito importante para este conselho e para a educação da capital ter a representação do governo do Estado”, declarou.

Gilberto Cruz explica ainda que o Conselho Municipal de Educação é responsável pelas escolas de todo território de João Pessoa. “Temos aqui escolas de ensino médio e fundamental da rede público, estadual e municipal, e também da rede privada. E a posse desses conselheiros, representando a Secretaria Estadual de Educação, vem ampliar a parceria e facilitar o trabalho com as escolas da rede estadual”, detalhou.

Para Raffael Lima, a atual gestão da Educação Estadual começa a ocupar os espaços que estavam em aberto, para somar esforços, incrementar e ampliar os programas educacionais orientados pelo MEC, além de estar sempre em busca da manutenção do diálogo entre Estado e Municípios. “A participação da Secretaria neste Conselho Municipal de Educação da capital vem contribuir e desenvolver uma educação melhor para todos”, comenta o assessor especial.

Já para a recém empossada conselheira, Neilze, o conselho é composto por uma equipe valiosa que se dedica a contribuir para o desenvolvimento da educação. “É uma satisfação muito grande fazer parte desse colegiado representando a Secretaria de Educação da Paraíba”, finalizou.